Páginas

Valorize, depois pode não existir.

domingo, 11 de junho de 2017
"Menina, é tão lindo ver que sua Fé não foi junto com suas lágrimas.
(Camilo Pereira)

 Já agradeceram a Deus hoje por mais uma oportunidade? Tem dias que parecem ser mais complicados que outros, mas, a vida aqui não é feita apenas de momentos bons. Tem seus dias de trevas, tem suas lutas, tem seus medos e suas frustrações. Deus a cada dia nos proporciona uma nova oportunidade para recomeçarmos, fazermos diferente, nos tornarmos melhores, mas, para que isso aconteça temos que nos esforçar, o esforço é importante para tudo que pretendemos alcançar. Deus faz a parte dEle e nós temos que fazer a nossa.

Já parou para pensar que hoje você tem uma oportunidade que muitas outras pessoas queriam ter? Hoje você tem a oportunidade de mudar sua vida, hoje você tem em mãos, amanhã já não se sabe. Muitos queriam ter mais uma oportunidade como essa que você tem hoje, de poder estar ao lado, de poder abraçar, de ganhar sorrisos, de ganhar e dar abraços, de cuidar, proteger e mimar quem você ama. Mas, nem todos tem. Sabe porque? Porque há tempo para tudo. Há um tempo exato para que aqueles que não amam, possam se permitir e aprender pelo amor. Porém,quando esse tempo acaba, quando pelo amor eles não se permitem aprender a amar, cuidar, proteger e valorizar, chega o tempo no qual não deveria chegar, que é o tempo de aprender pela dor, só que pela dor, é doloroso, e nesse tempo, todos lembram das muitas oportunidades que tiveram, das vezes que poderiam ter feito diferente, e por orgulho bobo, deixaram passar. Esse é o tempo que muitos querem, querem o que não podem mais ter infelizmente.
Por isso, se você que está lendo isso hoje, tem a oportunidade de fazer diferente, diga a quem você ama o que você sente, abrace, beije, sorria, se alegre, brinque, aproveite, a oportunidade é agora, porque quando o amanhã chegar, ele já será hoje e nesse próximo hoje, você não sabe se estará lá.

Lenilma

17 comentários

  1. Ai adorei bastante sua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso, nos faz refletir <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Temos o péssimo hábito de dar valor só quando perdemos, né? Amei sua reflexão! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo! É sempre bom lembrar de tudo isso que você disse, muitas vezes a gente acaba vivendo no automático e nos esquecemos de aproveitar as pequenas oportunidades e de valorizar as atitudes simples, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Aproveitar as oportunidades e viver os dias como se fossem o ultimo...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. As pessoas vivem realmente como se não fossem morrer nunca, tanto é que há pessoas que se acham superiores às outras, ou agem de forma a não ter consequências.
    Bem, acho engraçado isso, o ser humano é a criatura mais frágil desse planeta, mas a gente nem se dá conta disso. Provavelmente seria um pânico desmedido.

    A vida é tão louca que, às vezes, nem dá pra pensar ou reparar em algo, ou dar valor, em contrapartida queremos ser notados sempre né, vai entender, ser humano é egoísta mesmo.

    A respeito de "Deus" não posso falar muito, porque não o associo aos aspectos da vida, ainda estou estudando sua pessoa, não sei se acredito que exista. Há muitas questões não respondidas. Enfim, sigo estudando.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Le, eu chorei agora e muito! Estava precisando ler isso. Hoje acordei meio triste, desanimada, nem aí para tudo, mas depois disso me sinto 1000 vezes melhor. Amei ♥

    Estou seguindo o blog. Vcs duas juntas vão longe!

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
  8. "Diga a quem você ama o que você sente". >>> Sim, sempre! ❥
    Lindo post!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Olá Lenilma
    A Daniele passou lá no meu blog e me convidou para conhecer o blog de vocês que por sinal eu amei e já estou SEGUINDO ^_^

    Sobre o seu texto me fez refletir muito, pois é verdade muitas vezes nem paramos para pensar mais o dia de hoje não volta mais e quantas oportunidades deixamos passar em apenas um dia, e depois quando paramos para analisar vemos que não tem mais como voltar atrás para mudar tantas coisas que foram feitas, e outras que não foram feitas mas que devíamos telas feitas, devemos valorizar, amei o seu texto!

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Acredito que temos sempre que valorizar o que temos e aproveitar ao máximo cada segundo, independente de Deus ou não.
    É sempre bom lembrarmos de olhar para nosso interior.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais apaixonante, temos o péssimo ato de dar valor só quando perdemos, não é? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do texto! Temos que praticar todos os dias a gratidão, por tudo na nossa vida. Coisas ruins sempre vão aparecer, mas até delas a gente pode tirar coisas boas. :) Temos que confiar em Deus e dias melhores virão. <3
    Beijos

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  13. verdade, texto maravilhoso. Sempre temos que aproveitar as oportunidades pra demostrar o quanto amamos quem nos cerca e principalmente á Deus, agradecer por tudo o que Ele nos tem feito.

    um beijo e ótimo final de semana.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Gostei do se blog
    as vezes penso nessas coisas também de oportunidades
    de não dar valor a oportunidades
    até bate uma tristeza, mas nunca é tarde né...
    bjo

    http://karina-pinheiro2.blogspot.com.br/2017/06/sobre-o-livro-natureza-revelada.html

    ResponderExcluir
  15. Caramba! Esse texto me fez abrir os olhos para algumas coisas. A gente não pode deixar simplesmente o tempo passar e sim viver ele, e quando se trata de "viver" é abraçar agora, perdoar agora, amar agora.. A vida fica melhor quando acontece "agora". A gente tem essa mania as vezes de querer deixar pra depois ou valorizar depois, acho que nunca é tarde quando se trata de amar quem estiver por perto 💙

    Um beijo querida!

    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei do seu texto vc escreve muito bem.
    Temos que pensar sempre no agora pois ontem já passou e amanhã poderá nem existir.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Olá, Lenilma.
    A primeira coisa que faço ao acordar é agradecer a Deus por mais esse dia que Ele me concedeu e pedir que Ele me guie para tomar as decisões certas ao longo do dia. Gostei bastante do seu texto, foi bem inspirador. Parabéns.

    Prefácio

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.